Um dos meus primeiros posts neste blog foi sobre este personagem, tudo o que ele significa e porque eu o admiro. Você pode conferir isto aqui: http://textoneutro.blogspot.com/2010/08/o-capitao-america.html !
Por estes motivos, o filme do Primeiro Vingador foi um dos que mais esperei, ansioso para ver.
E não me decepcionei.
Claro, podia ter sido ainda melhor. Algumas coisas exploraram pouco (a meu ver) e outras ficaram meio bestas (como o Caveira Vermelha se rebelar contra Hitler), mas no geral o filme foi bem fiel à índole do personagem.
Nisto a Marvel tem sido especialista: passar seus personagens das HQ's para o cinema. Eles têm conseguido mostrar realmente todas características e, mais importante, a personalidade dos "homens" por trás das máscaras, das pessoas além dos poderes.
Isto que é o grande diferencial em relação à DC.
O roteiro do filme ficou muito bom, e abre possibilidades para que se explore outros eventos do passado em futuros filmes. Até mesmo a morte do Bucky (boa deixa pra quem conhece o Soldado Invernal).
O que mais gostei foi da maneira que retrataram o personagem Steve Rogers (antes de mesmo ser o Capitão), realmente o herói está no seu interior. Fantástico esta parte inicial do filme. Ali que há o suporte pra aceitarmos tudo o que vem depois.
Caveira Vermelha estava muito bem também, agora é esperar ele voltar. E/ou a Hidra se reeguer.
Ótimo final, bem "convincente" (falando a termos de quadrinhos). Excelentes atores, as escolhas foram perfeitas.
Bom, é isto aí. Gosto do super-herói, recomendo o filme e recomendo também que procurem entender as metáforas por trás dos personagens.
Abraço a todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário