sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Lanterna Verde

Puxa, não atualizo este espaço desde o ano passado!!!!! Então vamos começar com alguns filmes.

Desde pequeno, Lanterna Verde sempre foi um dos meus personagens preferidos. Poder fazer (virtualmente) tudo com aquele anel é um sonho que qualquer pessoa gostaria de realizar. Some-se a isto o fato dos personagens geralmente terem umas ideias bem criativas de construtos, atuarem em uma vasta região espacial e uma galeria de vilões bem interessante, e temos um potencial enorme para ser explorado.

Mas uma das coisas que sempre me empolgou no personagem é que ele precisa de força de vontade. Muita força de vontade. O tamanho do seu poder não depende só da carga da bateria, mas também da força de vontade empregada nos construtos.

Acredito que isto é uma lição de vida pra todos nós, que também temos muito potencial, mas muitas vezes deixamos de conquistar objetivos porque nos falta esta força de vontade, esta perseverança, para enfrentar os obstáculos com determinação e seguir em frente.

Mas acredito que eu já tenha falado sobre isto aqui no blog também, então vamos para o filme em sí.

Não me decepcionei tanto com o filme. Certamente porque já esperava pouco, então...

A DC Comics acerta em cheio nos desenhos, mas seus filmes têm sido muito ruins (com exceção dos últimos do Batman). A escolha do ator principal não foi feliz, e o roteiro tinha pouco tempo pra desenvolver muitos acontecimentos.

Mas o filme agrada sob alguns aspectos. A ação dele não está tão ruim, e alguns construtos foram bem criativos.

Acredito que eles podiam ter seguido por outros rumos. Hammond deveria ter um desfecho diferente. Sinestro poderia ter sido um pouco mais trabalhado (embora foi um dos pontos fortes do filme). Parallax definitivamente ficou aquém do esperado.

Na minha opinião os guardiões foram bem representados, mas não havia necessidade de corromper um deles já de saída. Outra coisa que não gostei muito foi do juramento da versão dublada, pois prefiro outra versão.

O grande trunfo do filme talvez seria a maneira como deixou possibilidades para sequências. Mas duvido que haja alguma. É uma pena. Com todo universo do personagem a ser abordado, ele merecia muito mais do que isto que vimos.

Bom, se for assistir, não espere muito... assim você terá alguns bons momentos, como eu.

Abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário