Quando Jesus comissionou seus discípulos a ir pelo mundo pregando o Evangelho, ele não estipulou nenhum limite de nacionalidade, gênero ou idade. Ele disse que os alvos seriam "todas as pessoas" (Marcos 16:15 cf. NVI).
Ora, crianças também são pessoas e, portanto, estão obviamente inseridas nesse universo. De fato, um terço de toda a população mundial é composta de pessoas de menos de 15 anos, ou seja, um campo missionário vasto e amplamente inexplorado pela Igreja.
Já está mais do que na hora da Igreja considerar as inúmeras vantagens da evangelização de crianças, prestando especial atenção às estatísticas que comprovam que a época da vida na qual os indivíduos são mais abertos ao Evangelho é a infância.
A fim de colaborar com esse propósito, redigi meu Trabalho de Conclusão de Curso de Bacharel em Teologia sobre o assunto, e disponibilizo o mesmo para download a quem se interessa pela temática.
Minha oração é que, mesmo sendo uma contribuição humilde, o mesmo ajude a conscientizar, esclarecer e encorajar a Igreja a ver com novos olhos o ministério com crianças, que deve estar presente em todas as comunidades cristãs, para que invistam mais fortemente na evangelização infantil.
Baixe o arquivo em formato PDF aqui.
Abraço a todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário