sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Este Mundo Tenebroso


Este é, sem dúvida alguma, um dos melhores livros que eu já li. Apareceria em qualquer lista de preferidos que eu fosse fazer, sempre em destaque.

A estória é fictícia, mas bem que poderia ser verdade. O enredo trata sobre forças demoníacas que planejam se apoderar integralmente de uma pequena cidade no interior. Em seu caminho aparentemente estão apenas o pastor de uma pequena igreja, sem muita expressão, e um jornalista cético e interiorano. Mas esta dupla vai deflagrar, no mundo espiritual, uma batalha sem precedentes pelo controle do município.

Não posso afirmar que concordo integralmente com a visão do mundo e das batalhas espirituais propostas por Frank Peretti, mas certamente a maneira como ele descreve as coisas torna a aventura muito emocionante. Seu estilo literário é cativante, a gente se prende ao livro para saber o que acontece a seguir.

Dá pra imaginar os eventos que ele com tanta destreza narra. O enredo seria digno de um filme, com muitos efeitos especiais! Puxa, já estou me empolgando... Até parece que estou lendo o livro! Hehehe.

E a parte mais interessante é que, apesar de todos poréns, nos identificamos muito com o que ocorre no livro. Afinal, todos nós, membros da Igreja de Cristo, somos como um exército lutando em território ocupado pelo inimigo e vivemos interagindo com o mundo espiritual à nossa volta, de modo consciente ou não.

Por tudo isto eu recomendo a leitura deste livro. Aproveitem que tem na biblioteca da nossa igreja!

Abraço a todos.

Um comentário: