domingo, 12 de setembro de 2010

13 Bons Motivos para não Votar no PT


Listo a seguir algumas boas razões para não votarmos em nenhum candidato petista nestas próximas eleições. Me desculpem os simpatizantes, mas creio que está mais do que na hora de darmos força aos partidos de oposição.

1. O PT é um partido ideológico de extrema esquerda. Sabe o que isto quer dizer? Que a filosofia que governa seus projetos é o socialismo/comunismo. Pra quem não sabe, esta doutrina prega a estatização de todo tipo de propriedade, seja a terra, as indústrias, os bancos, enfim, todos os meios de produção. Também a mídia, redes de televisão, rádios, jornais. Logo, segundo o entendimento deles, ninguém pode ser dono de nada. O Estado (teoricamente representante do povo) é o dono de tudo. Uma vez que o Estado controle tudo poderá, hipoteticamente, dividir a renda igualitariamente entre toda a população. Embora esta filosofia não tenha dado certo em nenhum lugar, acredite se quiser, é nisto que eles creem.

2. O Brasil, nos últimos anos, sob o governo de ideologia petista, tem se aproximado diplomaticamente cada vez mais de países como Cuba, Venezuela, Coreia do Norte, Irã, etc. Em comum entre estes países está o fato de serem desafetos dos Estados Unidos. Quem acha isto saudável, levanta o dedo! A questão do estreitamento das relações com países como Cuba e Venezuela é ainda mais preocupante, pois manifesta um sonho petista. Sim, o grande plano do PT é “cubanizar” o Brasil, mas não através das armas, e sim através duma “venezuelização” gradativa e constante.



3. O PT tem seguidamente tentado aprovar os mesmos projetos, mesmo que já rejeitados por várias vezes, no Congresso. Ora de modo explícito, ora sob a forma de emendas em outras leis, ou ainda através de artigos camuflados no meio de projetos que nada têm a ver com o assunto. Isto é coerente com a doutrina partidária, uma vez que eles atuam sob o princípio de que “água mole em pedra dura tanto bate até que fura”.

4. Como o socialismo/comunismo só funciona em um sistema autoritário, o PT tem tentado por seguidas vezes, controlar, censurar ou coibir a mídia e expressões públicas que desarmonizam com seu discurso ou interesses. É claro, a democracia petista se apoia sob o pilar de que eles são os donos da razão. Qualquer voz dissidente deve estar errada.

5. O PT é a favor do aborto e do casamento homossexual. Tramita no Congresso o projeto de lei 122/06, conhecido também como “lei da mordaça gay”, que proíbe qualquer manifestação contrária à prática homossexual. Observe: proíbe qualquer manifestação contrária à prática e não à pessoa! Isto fere diretamente a liberdade de expressão. Tal projeto é apoiado pelo PT. Como se não bastasse, veja o PNDH 3 (Programa Nacional de Direitos Humanos), proposto pelo governo Lula que está também em discussão. Libera o casamento homossexual, legaliza o aborto e a profissão de prostituta, proíbe o uso de símbolos religiosos em repartições públicas, etc. Claramente, projetos que visam desconstruir nossa cultura e moral, e substituí-la a partir do ponto de vista ateu (sabia que o socialismo é ateísta em essência?) e amoral.

6. Ao votar na candidata do PT à presidência, automaticamente apoiamos seus aliados e/ou prováveis futuros ministros, secretários, assessores, etc. Olhando para esta turma, encontramos nomes como: José Dirceu, Delúbio Soares, José Genoíno, Fernando Collor, José Sarney, Roseana Sarney, Ideli Salvati, Renan Calheiros, Jader Barbalho, Martha Suplicy e outros. Será que algum destes nomes lhe é familiar? Corrupção, mensalão, desvio de verbas com o fim de apadrinhamento partidário, gastos exagerados com dinheiro público, cédulas escondidas em cuecas, meias e sabe-se lá mais aonde... Uma avalanche de denúncias! Será que alguém ainda acredita que “ele” ou “ela” não sabiam de nada? Nunca? Pois se sabiam, e não fizeram nada, ou se não sabiam, sendo que tudo acontecia debaixo dos seus narizes... O que é pior?

7. Você deixaria seu filho aos cuidados de alguém que já assaltou um banco, participou de sequestro ou tenha sido considerado um guerrilheiro ou simpatizante de algum movimento terrorista? Não? Bom, o passado nebuloso da candidata petista a presidente têm estes ingredientes! “Era com motivação política”, alguns dizem. Crime com motivação política ou crime com outra motivação é crime igual. Além do mais, o movimento do qual ela participava não visava apenas acabar com a ditadura militar. Visava substituí-la, por outra ditadura. O comunismo.

8. Todos os projetos de importância capital para o governo têm de passar pelo Congresso. Deputados e senadores petistas ou da sua base aliada inevitavelmente vão apoiar projetos de um governo petista. Logo, ainda que o PT assuma o poder executivo, é importante que eles enfrentem uma oposição expressiva na Câmara ou no Senado, afinal de contas, é assim que se faz democracia. Um governo, ainda que democraticamente eleito, sem oposição, ou encarando uma oposição sem condições de agir, acaba por abusar do seu poder. E o PT já deu provas de que não terá escrúpulos se tiver esta oportunidade.

9. Alguém conhece o Bolsa-Voto? Não? Bolsa-Família então... Ah, pois é. O governo petista conseguiu transformar este auxílio para pessoas de baixa renda no cabo eleitoral perfeito. Milhares de brasileiros votam nos candidatos do partido apenas para manter o benefício. Só que o dito auxílio não proporciona o desenvolvimento social dos seus beneficiários, mas pelo contrário, estimula a dependência deste em troca de apoio eleitoral. Pra piorar, é sabido que o governo só pode distribuir dinheiro para os menos favorecidos se tira esta verba de alguém. Afinal de contas, quem paga o Bolsa-Família? Não são os ricos, os banqueiros... Não vi eles reclamarem. É a classe média, são os trabalhadores assim como tu e eu. A gente que rala todo dia pra pagar nossos impostos, a fim de que o governo, com fins eleitoreiros, sustente uma penca de brasileiros sem trabalhar!

10. Existe uma coisa que se chama “política cambial”. É a forma como o governo regula o valor do Real frente a outras moedas, como o dólar americano. Por incompetência, ou pura má-vontade, o governo federal não impediu uma rápida desvalorização do dólar há algum tempo atrás. Este fator, aliado à inundação de calçados chineses no nosso mercado, causou uma série de falências. Enquanto no centro do país a política cambial populista do governo rendia-lhe dividendos, aqui no Sul muitas indústrias perderam seus investimentos e fecharam as portas deixando centenas de pessoas desempregadas, sem que Lula ou qualquer dos seus ministros tenha mexido o dedo mínimo para impedir este quadro.

11. Alguém se lembra de como foi o governo Olívio, aqui no estado? A política adotada foi tão arrogante e idealista que espantou investimentos que já estavam fechados antes dele se eleger. Um clima de convulsão se instaurou no campo, uma vez que as invasões do MST eram apoiadas pelo governo, e a polícia nada podia fazer. Até um certo francês apareceu por aqui, liderando uma invasão e destruindo plantações. Tudo ideologicamente orquestrado. Vale à pena se arriscar a voltar para este cenário de intolerância e extremismo ideológico, seja a nível estadual ou federal?

12. Você certamente deve conhecer alguém que pertença ao PT que seja uma boa pessoa. Sem dúvida! Eu conheço várias! Pessoas idôneas, éticas, em quem valeria à pena votar. O problema é que não dá pra votar só na pessoa. Cada pessoa pertence a um partido, e deve agir de acordo com a ideologia deste. Se um partidário seguidamente desaprova os projetos e ações do seu partido, é lógico que deve estar na legenda errada! Quando votamos numa pessoa, ajudamos o partido. Tanto dando força política a ele, representatividade nos cargos, como elegendo outros que fazem parte do partido e muitas vezes, nem conhecemos. É o que no Brasil chamamos de “quociente eleitoral”.

13. Finalmente, é importante ressaltar que tem que haver pessoas que acreditam no que o PT defende (em linhas gerais, claro). É graças a pessoas como estas que temos direitos trabalhistas e tantos outros benefícios. Mas o problema reside em termos um partido, uma ideologia tão forte, que não temos como impedi-lo de tomar as decisões que achar melhor e ponto final. Quando isto acontece, temos uma ditadura. Seja de esquerda ou direita, continua sendo um sistema opressivo, que esmaga a todos que ficam em seu caminho. Por isto precisamos de oposição política. Por isto temos que eleger uma oposição política ao PT agora.

Fazendo coro ao meu artigo, posto o vídeo a seguir, dirigido especialmente à Igreja.



Abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário