quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Não entendo como um crente pode votar no PT

por Luiz Ulisses Bender

De fato, não entendo. Por uma razão simples: ideologia.

A ideologia petista é socialista, ou seja, anticristã em sua essência. Basta olharmos para todos os países que tentaram implantar este tipo de regime. Deus é excluído da equação. Os valores cristãos são dilacerados.  Os crentes se não perseguidos, são ridicularizados e tratados como conjunto social inferior.

Há quem venha dizer que aqui no Brasil o “socialismo democrático” (como se em algum lugar do mundo socialismo e democracia tivessem convivido!) não age nem agiria desta forma.

Bem, meus caros... basta analisar o que o PT defendeu com unhas e dentes durante os últimos anos para desiludir-se: levantaram a bandeira do aborto, tentaram a toda custa aprovar o PL 122, se posicionam favoráveis ao casamento homossexual e à liberação de drogas ilícitas, enfim... têm sistemática e continuamente atacado os valores cristãos como a família tradicional.

É claro que reconheço que algo de bom fizeram. A abertura de novas universidades federais sem dúvida foi um avanço. Inclusive reconheço a necessidade e a utilidade da existência das ideias de esquerda dentro de uma pluridade partidária e democrática.

Contudo, nem os acertos Petistas podem esconder o fato de que nunca na história deste país se ouviu falar em tantos casos de corrupção, roubo, desvio de dinheiro público. E justamente quando o país bate recordes e recordes de arrecadação!

Mais uma vez, sei que há quem diga que isto é fruto de uma maior seriedade política, que os mecanismos governamentais estão coibindo a corrupção como nunca antes na história deste país... só que não, meus caros.

Quando toda a cúpula do partido governamental foi condenada por roubar recursos públicos e o próprio governo ainda está enrolado com denúncias, isto só pode significar que a corrupção se institucionalizou. Em bom português... já é na cara-de-pau que se rouba mesmo! E ainda, demagogicamente dizem ao povo que nada sabem!

E o pior é que o povo acredita! Ou finge acreditar... afinal, boa parte do povo não quer deixar de receber mensalmente a verba de um programa assistencialista do governo que inverte todas as leis da meritocracia.

E tudo isto ainda sem falar no controle de mídia que faz anos que estão tentando implantar sem alarde... ou seja, aos poucos, de medida em medida, a ideia é tolher nossa liberdade. Sim, porque como eu já expressei, socialismo e democracia jamais andaram de mãos juntas. Não se iluda acreditando que os revolucionários (leia-se “terroristas”) que pegaram em armas durante a ditadura militar queriam um governo democrático. Jamais. Sempre vão precisar de um governo autoritário, ditatorial, para implantar todo seu programa de governo.

Essas pessoas apenas valem-se da democracia para alcançar o poder. Perpetuar-se. Seja por meios escusos ou legalmente válidos (porém antiéticos). Ouso dizer que o sonho do PT é, através das urnas, transformar nosso país numa Venezuela.

Dado o exposto, sei que sou rotulado como conservador. Pois bem, aceito o rótulo. Afinal, os valores cristãos também são conservadores, e eu creio neles. Vivo eles. Eles têm funcionado e me feito um homem feliz.

E neste sentido estou certo que a alcunha que o Petismo me daria é o de “fundamentalista”. Pois bem, que me dê. E a todo crente que acha que vai se safar disso, sinto muito informar... já está acontecendo. Então faça como eu, faça algo pra mudar.

Posso até concordar que o capitalismo é o pior sistema econômico do Universo. Mas não há outro melhor. As leis econômicas demonstram isso. A filosofia demonstra isso. A própria História mostra isto.

A democracia pode ser o pior sistema de governo. Mas também não há outro melhor, a não ser a Teocracia, que só poderá ser implantada no Milênio. Assim sendo, sempre vou preferir viver em Porto Rico do que em Cuba.

:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário