Este final de semana assisti a dois ótimos filmes. Falo de um agora, e do outro falarei mais tarde.
Demorei pra pegar o Planeta dos Macados - A Origem porque achei que a estória seria meio óbvia, e não queria me ver torcendo para que um bando de símios rebeldes conseguisse sobrepujar a espécie humana, mas, como as indicativas de que o filme valia à pena eram grandes, resolvi olhar.
Realmente me surpreendi com o filme. A estória foi muito bem elaborada, o roteiro bem escrito, um filme muito bem feito. Há várias ligações com a série original e todas muito inteligentes e bem aproveitadas pelos produtores. E, no final, a estória nem é aquela que eu imaginei mesmo que fosse.
O roteiro é mais ou menos o seguinte: um macaquinho nasce em laboratório depois de uma experiência tida como fracassada com sua mãe. Ele desenvolve habilidades e inteligência muito acima de qualquer outro símio, mas sua convivência com os humanos é alterada por causa de um incidente.
A partir da sua nova condição, a "crise de identidade" que ele já vivenciava explode, e ele decide fazer algo para acabar com o jugo imposto pela maioria dos humanos a ele próprio e seus colegas. Acredite, isto é muito bem justificado durante o filme.
Tudo o que ele busca é a liberdade para seus iguais, mas para isto ele precisa fazer com que os outros macacos também se tornem inteligentes, e usa para isto um vírus que estava sendo desenvolvido no mesmo laboratório em que sua mãe era cobaia.
Só que Cesar (o macaco, personagem central do filme) não é o responsável pela dissiminação deste vírus entre os humanos. Achei fantástico que o puopassem deste fardo.
Com certeza é um filme que vale à pena assistir. E se não pelo roteiro que descrevi, pela fantástica atuação do ator que fez o papel de Cesar.
Sinceramente, ele deveria ter ganho o Oscar. Magnífica interpretação!
Então, é isto. Filme muito bem construído, estória convincente e explêndida atuação do personagem principal. Fica aí a dica.
Abraço a todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário