Você já notou como existem bandeiras bizarras que representam estados, cidades e até países pelo mundo afora?
Se não, dá só uma olhada nestas...
Esta já foi a bandeira de um país da África Oriental, geralmente atribuída ao Benin, no século 19, antes da colonização europeia. Mas quem em sã consciência usaria uma bandeira dessas?
Não é bom quando os astros sorriem pra ti? Parece que a nação toda achava que era isto que estava acontecendo pra eles, quando adotaram esta bandeira. Pertencia ao Emirado Caucasiano do Norte, que ocupava os territórios da Chechênia e Dagestão (na Rússia).
E que tal este urso lenhador dando tchauzinho? A bandeira pertence ao oblast de Iaroslavl, uma das unidades da Federação Russa...
Esta é uma bandeira histórica dos Estados Unidos, foi criada em 1775 e posteriormente substituída pelas listras e estrelas que estamos mais familiarizados. Se pegarmos uma imagem em tamanho pequeno, esta cascavel enrolada até parece outra coisa...
A bandeira da Líbia sob o comando de Gaddaffi tinha o design mais criativo do mundo!
Que tal esta da cidade de St. Petersburg, Flórida, EUA? Parece que foi sorteada num concurso de pré-colegiais!
Já a bandeira da província da Frísia, Holanda parece ter sido feita com a junção de algumas cueacas samba-canção...
Já a capital do país, Amsterdam, tem esta bandeira aí. Até hoje é um mistério o que o triplo X significa... Alguém poderia dar um palpite?
Esta outra bandeira pertence à Ilha de Man, que por sua vez pertence ao Reino Unido. Alguém já viu um ser de três pernas?
Parece, mas não é! Esta é a bandeira de Cuzco, Peru, e não aquela outra tipo arco-íris que tu deve ter pensado...
Pra finalizar, uma bem conhecida de nós, brasileiros. A bandeira do estado da Paraíba. Todos sabemos que o que está escrito se pronuncia "négo" (do verbo negar), mas com aquela faixa preta e sem um acento que possa diferenciar uma palavra da outra, parece mesmos que a palvra é "nêgo" (do verbo afro-descendente).
É isto aí, espero que tenham gostado. Afinal, humor também é cultura.
Abraço a todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário