sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Karate Kid


O filme Karate Kid é um homônimo de uma série de filmes de sucesso dos anos 80, e realmente guarda algumas semelhanças no roteiro com o original, que no Brasil recebeu o nome de Karate Kid – A Hora da Verdade.

Mas a arte marcial aqui é o Kung Fu, e não o Karate. O que já é uma diferença enorme, pois isto já seria motivo suficiente para trocar o nome do filme. Deve ser por isto que na China ele tem o nome de Kung Fu Dream. Aqui no Brasil poderia se chamar Kung Fu Kid. Se bem que neste caso logo nos lembraríamos do Kung Fu Panda... Bom, deixa pra lá.

O que interessa mesmo é que o filme é muito bom. Achei muito boas as atuações de Jackie Chan e do menino Jaden Smith. O gurizinho é mesmo notável.

Além disto, o roteiro foi bem escrito e as lutas bem pensadas. O problema tão recorrente de bullying que vivemos nas escolas está presente e outra coisa que me chamou atenção foram algumas frases ditas durante a estória.

 “A vida pode te derrubar, mas é você que escolhe se vai se levantar ou não.” “Não existem maus alunos, apenas maus mestres”.  São sentenças que fazem pensar.

O filme conta a estória  de um menino negro que muda de Detroit (EUA) para Beijing (China). No seu primeiro dia no novo país, acaba tendo problemas com um menino local, que pratica Kung Fu. Depois de levar algumas surras, ele é defendido pelo personagem de Jackie. 

Para conquistar o respeito e acabar com os abusos, ele acaba tendo que participar de um torneio, e aí começa seu original treinamento, algumas situações engraçadas, e outras nem tanto.

Bom, está aí minha dica de filme para assistirem no final de semana. Filmezinho pipoca em família, estilo que cada vez gosto mais...

Abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário