terça-feira, 16 de novembro de 2010

O Terrível "Malamém"

Conta-se que em uma classe de Escola Dominical (ou uma célula de crianças) por este brasilzão afora aconteceu o seguinte: a professora, que iria falar sobre um determinado assunto, resolveu dar introdução ao tema perguntando às crianças que ser imaginário que lhes causava mais medo.

A Mariazinha disse:
"Eu tenho medo é do Bicho-Papão, 'sora!"
"Ora, Mariazinha, não se preocupe, este tal Bicho-Papão não existe..." respondeu a amável professora. Então foi a vez do Pedrinho:
"Eu tenho medo de Boitatá!"
"Ah, entendo... Mas não precisa não, porque isto também não existe de verdade."

E assim cada criança foi falando o que mais lhe causava medo, até que chegou na vez do Joãozinho, que não quis dizer.
"Mas diga, Joãozinho. Todos aqui estão compartilhando!"
"Não sei, profe... É que tenho muito, mas muito, medo dele! Não quero nem dizer o nome de tando medo!"
"Não precisa ter tanto medo, Joãozinho." disse a professora, que, movida por curiosidade, insistiu com o pupilo.
"Está bem, vou dizer." Toda a classe prestava atenção no Joãozinho.
"Eu tenho medo é do Malamém!"

Nesta hora todos ficaram surpresos, pois ninguém conhecia este ser. A professora então resolveu pedir mais informações:
"O que é o Malamém, Joãozinho? Nunca ouvi falar..."
"Eu não sei direito o que é não, profe. Mas todo dia ouço minha mãe orando: '...e livra-nos do Malamém'! Deve ser uma coisa terrível, profe! Eu morro de medo que um dia destes ele vem pegar a gente!"

Hehe. Abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário