quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Serra 45


Bom, pessoal, neste domingo estaremos elegendo o presidente e eu não poderia deixar de abrir meu voto neste momento tão importante.

Sinceramente, voto Serra 45 não por plena convicção, mas entre as duas opções disponíveis, ele se torna a melhor alternativa...

Primeiramente, pelo fato de não ser comunista. A ideologia defendida e pregada pelo PT é absurda, não funcionou em lugar algum do mundo e exige que se implante um autoritarismo, inibindo liberdades individuais (inclusive religiosas) e, colateralmente, criando um sistema de governo ditatorial. É só olhar para qualquer país comunista/socialista que existe no mundo para ver que a situação do povo não é agradável. Cuba, Venezuela, China, as atigas (e extintas) URSS e Alemanha Oriental... Todos países de onde as pessoas arriscam/arriscavam suas vidas para fugir, em busca de liberdade. Nunca vi alguém, sob o risco de morrer, tentar entrar em países como esses, apenas tentando sair!

Pois é isto que o PT pretende implantar no Brasil e já deu provas disto, através de projetos de lei que visam controlar a mídia e destruir valores morais e éticos presentes na cultura religiosa de nossa sociedade.

Mas ainda tenho outros motivos...



Segundo, porque dentro de todas administrações que Serra já participou (e ele já foi muita coisa) não se tem notícias de escândalos, dele ser envolvido em falcatruas. Além disto, me parece ser a pessoa mais preparada para assumir o cargo, entre os dois concorrentes. Já a sua adversária, ocupou um cargo no atual governo federal. Foi promovida ao tal por causa do estouro de um escândalo de corrupção. Depois que saiu, novo escândalo. Ora pôxa!

Temos ainda a história dos candidatos. Serra, durante a ditadura, e no final dela, esteve presente na luta cívica, política e pacífica pelo retorno da democracia. A Dilma, pelo que se sabe, participou de um grupo armado, cometendo crimes (independente da motivação, ainda são crimes) para substituir um governo autocrático por outro, que lhe convinha.

Por fim, as propostas dos partidos é uma questão interessante. O que o PT defendeu nestes quatro últimos anos (para não dizer oito) e agora, em busca de votos, renega, é algo incrível. Não consigo acreditar que um crente, um cristão de verdade, consiga votar no PT de consciência limpa, se tiver a mínima noção do que este partido tem tentado aprovar no Congresso.

Então, aí estão meus motivos. Podem não ser muitos, podem ser. Mas o que importa é que neste final de semana não vou estar nem aí pras pesquisas. Vou votar no Serra.

Abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário