Na quinta passada fui ao cinema (com todo aquele frio). Assiti o filme dos Vingadores com grande expectativa (a mídia e a crítica a respeito eram muito boas) e realmente não me decepcionei.
Grande filme, excelentes pitadas de humor. Momentos de ação incríveis, argumentos bem montados. Uma ou outra coisa podia ter sido melhor, mas no geral, um filme que vale muito à pena. Plenejo assistir de novo quando chegar ao blu-ray (sabe como é, em casa tu podes ver algumas cenas de novo, ligar legendas, e tal...).
Gostei muito da maneira que conduziram os personagens, a montagem da equipe. A batalha no final é muito legal, e o momento em que o Hulk entra em combate é pra mim uma das melhores cenas do filme.
A estória é a seguinte: o vilão Loki (quem viu Thor entenda) se aliou com os Chitauris, seres de um planeta no outro lado do universo. Seu plano é conquistar a Terra e nela reinar. Quer fazer isto através daquele cubo que o Caveira Vermelha (quem olhou Capitão América entenda) tinha, criando um portal para seus aliados alienígenas invadirem nosso simpático planetinha.
A única coisa em seu caminho são a Shield e os Vingadores. Só que Loki tenta manipular os heróis para que briguem entre sí (divide e conquiste) e mantem a vantagem até a invasão no final, que é o ápice do filme.
A luta é muito boa!
Durante o filme, a personalidade do Homem de Ferro faz com que vários momentos sejam hilários. A interação entre os personagens cria situações que são comicamente realísticas, verdadeiras.
Talvez a única coisa que deveria ter sido melhor mesmo é a caracterização de Loki. Pra quem conhece o fulaninho nos quadrinhos, sabe que isto ali não é nem 10% do vilão original. Aliás, vilão bem representado no cinema, só o Coringa do último filme do Batman. E tem o Lex de Smallville também, mas este não foi pro cinema...
Bom, recomendo o filme.
Abraço a todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário