terça-feira, 1 de novembro de 2011

Eu Sou o Número Quatro

Tenho olhado muitos filmes bons e bem legais ultimamente, talvez até fale deles um pouco mais pra frente (tipo Piratas do Caribe 4, Thor, A Última Música, entre outros), só que quero destacar o filme intitulado Eu Sou o Número Quatro.

Eu não havia visto trailer, nem propaganda deste filme. Pode ser que algo que tenha influenciado foi a chegada de outros títulos mais fortes e aguardados pela mesma época nas locadoras, mas a verdade é que esta obra passou um pouco desapercebida (ao menos pra mim) no meio do circuito de lançamentos.

Acontece que um amigo meu havia comentado que o filme era bom e eu resolvi pegar (de fato, não locaria ele tão logo em outras condições... sabe como é... não se julga um livro pela capa, mas...).

Realmente gostei muito. E seu final é muito promissor. Espero sinceramente que deem sequência na saga.

O roteiro é mais ou menos o seguinte: nove crianças foram salvas de um planeta que havia sido invadido por uma outra raça cruel. Cada uma destas crianças foi trazida para a Terra na esperança de que, depois de crescida, pudesse desenvolver dons que ajudassem a derrotar os antigos invasores. Só que estes caras maus estão caçando e matando estes sobreviventes. Eles já mataram o número um, o dois e o três... Agora perseguem o personagem do filme.

Como todos outros, ele tem um guardião que o ajuda (achei a atuação do ator muito boa, aliás, de todo elenco, mas do guardião em especial) a sobreviver e encobrir os rastros para que os inimigos não os encontrem. Só que, evidentemente, eles encontram (ou o filme não teria tanta graça).

Há ainda a bonita estória (meio adolescente, eu sei, mas é bonita) do romance do Número Quatro com uma garota simples, numa cidade interiorana, e a explosiva Número Seis, que cansou de se esconder.

Vale à pena dar uma conferida. Recomendo.

Abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário