Na sexta passada eu peguei um filme danado de ruim pra assistir. Opa! Calma! Deixa eu explicar... Não vou falar sobre este filme (pois não vale à pena mesmo), mas vou falar (escrever no caso) pra vocês sobre um filme que olhei na semana anterior: O Discurso do Rei (The King's Speech).
Está aí um filme excelente, merecedor de cada uma das indicações ao Oscar que recebeu. Uma ótima história, basicamente um relato real (nos dois sentidos da palavra) do grande dilema enfrentado pelo pai da rainha Elizabeth, da Inglaterra.
Em uma época difícil, ele tem que vencer seus temores e principalmente sua gagueira, para poder dirigir-se aos súditos do Império Britânico, e unir a nação que é levada à guerra contra os nazistas alemães.
Se tu achas que pode ser difícil ter que falar em público, sendo gago... imagine ser forçado a se comunicar perante um quarto (ou um terço, não lembro) da população mundial deste jeito! Coitado do fulano!
Mas, com o apoio da esposa e o acompanhamento não de um médico, mas sim de um verdadeiro amigo, conseguimos, durante o filme, testemunhar esta impressionante história de superação, coroada (!!!) com o discurso no final do filme, que, apesar de não ser 100% perfeito, marca um grande contraste com o "discurso" do início do filme e se torna bem emocionante por conta do contexto no qual está inserido.
Assistam, vocês não se arrependerão de locar este filmaço!
Abraço a todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário