Quer pegar um bom filme pra olhar com a família? Coisa assim tipo pais-e-filhos? Então pegue um filme de cavalo(s).
Este final de semana assisti Secretariat. É um filme que se encaixa perfeitamente neste perfil. Ele conta a história (é, com "hi" mesmo) de um dos cavalos mais excepcionais que já deve ter existido: Big Red, a.k.a. (também conhecido como) "Secretariat".
Secretariat é um cavalo de corridas. É a aposta de salvação financeira de um haras, que, por alguns infortúnios, é administrado por uma mulher que há anos viveu afastada do lugar e havia se tornado uma "simples" dona-de-casa.
Mas com determinação e uma percepção muito clara e firme do que tinha em mãos, ela investe no cavalo, que começa a trazer dividendos. Mesmo assim, a situação parece cada vez ficar mais apertada.
Mesmo enfrentando a desconfiança da própria família e a insegurança dos investidores, ela continua. Durante a trajetória é muito importante também a presença daqueles que estão sempre a seu lado no projeto, protagonizando algumas cenas até meio cômicas.
Quando o grande desafio se apresenta, no final, a mensagem do filme já ficou bem clara. Tem a ver com nossa disposição para enfrentarmos nosso próprio "páreo", fazer nossa própria trajetória nesta vida, correr, vencer, estar disposto a buscar os sonhos e mantermos nossas convicções.
Gostei muito também da citação do livro de Jó. Sim, aquelas frases sobre o cavalo no início e no final do filme são da bíblia! Bom, fica aí a dica.
Abraço a todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário