segunda-feira, 29 de setembro de 2014

O futebol poderia ter um cunho social

 
 
Quem assiste à NFL sabe que no mês de Outubro a liga de futebol americano se utiliza de vários elementos cor-de-rosa, com o intuito de promover a campanha de prevenção ao câncer de mama (Outubro Rosa).
 
Acho isto uma iniciativa fantástica, pois dá um cunho social a um dos esportes mais populares dos EUA (os espaços comerciais de TV que passam na final do Super Bowl são, por motivos óbvios, os mais valorizados do mundo).
 
Se aqueles marmanjões podem usar equipamentos cor-de-rosa nos seus jogos, fico pensando que aqui no Brasil os clubes de futebol e a própria CBF também poderiam tomar iniciativas como essa, tendo em vista que qualquer coisa que acontece neste esporte gera assunto para semanas ou meses de debates, discussões e conversas entre amigos.
 
Seria uma possibilidade real de divulgar uma campanha, algum programa social, que poderia estar salvando vidas ou, no passar dos anos, criando uma nova consciência a respeito de algum assunto de relevância. Afinal, futebol é cultura (ou poderia ser).
 
Lembro que há algum tempo o Vitória teve uma excelente iniciativa, incentivando à sua torcida a doar sangue (conforme a meta ia sendo alcançada, a cor vermelha voltava à sua camiseta) e mais recentemente alguns clubes estamparam o logo do Criança Esperança na sua camiseta durante a campanha de arrecadação.
 
Entretanto, estas são iniciativas ainda muito tímidas, que deveriam ser copiadas por todas principais equipes do certame nacional e a própria CBF deveria coordenar algumas campanhas.
Na imagem acima, apresento algumas ideias de como poderiam ser legal iniciativas neste campo (lembrando que não sou muito bom com gráficos).
 
:)
Abraço a todos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário