quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Registro de Identidade Civil

Estão começando a emitir o novo documento conhecido como RIC (Registro de Identidade Civil) nos estados da Bahia, Distrito Federal e Rio de Janeiro, além de quatro cidades em Tocantins, Goiás, Rio Grande do Norte e Pernambuco.

A meta do governo é emitir 100 mil novos documentos ainda neste ano. A RIC visa substituir a Carteira de Identidade (Registro Geral), constando nela também os números do CPF, título de eleitor e outras informações.

Ele conterá também dois chips. Um deles, com tecnologia RFID (identificação por radiofrequência), o que vai permitir que seja lido por equipamentos digitais (sim, é a mesma tecnologia usada naquele famoso chip que dá pra inserir na mão).

Além de dificultar a falsificação e facilitar a vida do cidadão (não precisar portar tantos documentos), as possibilidades de utilização são enormes. Ele poderá em breve ser utilizado como certificado digital para Internet e conterá ainda as informações digitalizadas da leitura biométrica, assinatura e digital do portador.

É a tecnologia! Podemos ter certeza que as coisas não vão parar por aí, e o cenário para os eventos do Apocalipse vai ficando cada vez mais pronto...

Note bem, não estou dizendo que isto é o sinal da Besta e tal... Mas que toda esta convergência está levando a humanidade para este caminho, ah... Isto é indubitável!

Quando será que vão começar a emitir esta identidade nova aqui no Rio Grande do Sul, hein? Hehe.

Abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário